segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Respeito às escolhas


Não gosto de ficar escrevendo sobre política, até porque não tenho conhecimento profundo sobre o assunto. Mas uma coisa tem me deixado puto porque me senti atingido após a definição do segundo turno para Presidência da República: a revolta de muito eleitor de Dilma com os votos para Marina Silva. A frase que mais vi antes de chegar aos 80% de urnas apuradas era "Votou em Marina e vai levar Serra".

E agora é obrigado a votar em A ou B, mesmo quando existem as opções C, D, E, F e por aí vai? A coisa está sendo colocada como se fosse proposital, tipo "vamos votar em Marina para ter segundo turno". Um pouco menos de arrogância e espírito democrático, minha gente! Votei em Marina porque acredito que seria uma boa para o Brasil. Ao invés de usá-la como bucha de canhão, como estão querendo vender, temos mais é que alimentar uma terceira via para o País. Do contrário ficaremos congelados em apenas dois caminhos.

Eu já havia feito o mesmo há quatro anos quando escolhi Cristovam Buarque. A bandeira da educação que ele carregava era altamente válida - e ainda é. Inclusive, fiquei muito feliz por ele ter sido eleito senador pelo Distrito Federal. Respeitem as pessoas que votaram numa candidata séria e com um compromisso com o meio ambiente que até hoje não vi em outros candidatos para qualquer cargo que fosse.

Ao invés de reclamar de votos para Marina deem uma olhada nas figuras que foram eleitas, como Renan Calheiros, Garotinho, Paulo Maluf e a vergonha das vergonhas: dar um milhão e trezentos mil votos a um protozoário como Tiririca.

E outra. Vamos deixar de patrulhamento ideológico, que o próprio governo do PT - no qual votei - tratou de acabar com isso mantendo a mesma política econômica do anterior. Inclusive mais conservadora que o PSDB quando Antônio Palocci estava à frente do Ministério da Fazenda.

Por último, reforço o orgulho que senti de Pernambuco por colocar Marina em segundo lugar.

Um comentário:

Tacyana Viard disse...

Estou contigo. Votei em Cristovam na última eleição e em Marina agora. Passei o domingo monitorando tudo para acompanhar o desempenho de Marina. Acredito que os votos que ela obteve não foram "escapismo". Foram conquistados por ela e por sua ideologia.