terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Babau

Vibro quando vejo um filme, leio um livro ou assisto a uma peça com o tema vingança. É isso mesmo, gosto de dar o troco, podem me chamar de vingativo, rancoroso ou sei lá mais o quê. E isso aqui não é espaço para auto-terapia? Pois também tenho que revelar o lado mais escuro de minha personalidade, embora não ache nada demais em não esquecer o mal que te fizeram. Aprendo com eles. Primeiro a não confiar em certos tipinhos (ou tipinhas). Segundo, porque só acerta quem já errou um dia.

Pois o filme narra a história de um cara que fica preso durante 15 longos anos num quarto exíguo, tendo como companhia apenas uma televisão e seus próprios demônios. Fica sabendo que sua mulher foi assassinada por ele mesmo! Ao conseguir fugir, claro que com a permissividade daqueles que o mantinham em cativeiro, vai em busca de vingança. Só que a vingança maior não era dele e essa sua fuga fazia parte de uma vingança maior. Me coço para contar tudo, mas aí vai estragar a festa de quem não viu. O filme chama-se Oldboy e é coreano.

Vi a que ponto pode chegar a vingança e o quanto o ser humano pode torturar o outro. E quer saber? Achei muito bem feito, o filme também, mas principalmente, a vingança. Claro que jamais fiz algo parecido, nem mesmo cheguei perto. Meu pior crime foi esperar um colega de classe cometer um deslize e perguntar uma besteira na aula de um professor que já avisara: "quem perguntar besteira, vai levar babau (legenda: tapas na cabeça).

Como eu sabia que meu "desafeto" falava abobrinhas com certa freqüência apenas esperei algumas semanas. Ah, ele jogara um chiclete em minha cabeça. Pois chegou o grande dia e, no apagar das luzes, não tive dúvida, taquei-lhe foi um murro na cara. Por azar, ou sorte, minha ou dele, não sei até hoje, só acertei a testa, de onde subiu um galo.

Como já estávamos no início da adolescência e homem não chora nessa fase da vida, ele tentou engolir o choro a muito custo. Os olhos encheram de lágrimas até ficarem vermelhos. Voltei ao meu lugar com a cara mais lavada do mundo.

Pronto, confessei aqui meu primeiro e único crime. Movido por vingança. Quem for terapeuta que se arrisque a dar um diagnóstico sobre minha pessoa. Mas aviso logo: não mexa comigo, eheheheheheh.

3 comentários:

Renatinha disse...

Meda de tu! Tenho de confessar, contudo, que também sou de encher os olhos e mordiscar os lábios num meio sorriso quando o mocinho se vinga no filme. De um Oldboy a Monte Cristo (pegando carona na Globo hj). Mas teve um bestinha q me marcou. Nunca Mais, com a boazuda da J. Lopes. A bicha apanhou do marido q só a bexiga, até q conseguiu fugir, treinou kung-fu e tudo o mais e matou o cara só na porrada. Foi demais. Cheguei a dar vexame no cinema, me achando numa arena de boxe...Na vida real, gosto de vingança não, mas odeio injustiças de qualquer natureza. Nesse caso, meio q torço pra q injustos se fodam. É isso. No fundo, até bonzinhos têm um lado mau. Bjos, querido!

Renatinha disse...

Sim, atualiza mais isto aqui. É um prazer pra quem te lê. =*

Céu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.