quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Carapaça

A volta à labuta sempre suga um pouco da inspiração. Por isso tanto tempo sem postar nada. Durante as férias, era aquele velho ditado: "mente vaiza, oficina do diabo". Tomara que o carro dele já tenha ficado pronto e pare de soprar coisas feias no meu ouvido. E assim começo esse texto meio sem saber sobre o que escrever. Carnaval chegando? Não.

Talvez sobre coisas que escutei. Mas tenho medo de denunciar os autores, eheheheheh. Talvez sobre meus medos. Ainda tenho alguns. E agora estou com medo da incapacidade de assumir certos riscos, com pessoas, claro. Ando acreditando que perdi a fé no ser humano. É tanto dar e tomar, tirar e pôr que me irrita. Ou será que o problemático sou eu e fico jogando a culpa na cara dos outros?

Aliás, esse era um assunto que até gostaria de evitar. Porque sempre vai aparecer alguém chamando de recalcado, seqüelado, traumatizado e, claro, corno. Talvez seja um pouco de cada um, no final das contas. Mas o meu desejo de mudança, radical, deve estar falando mais alto e criando uma carapaça. Claro, carapaça é bom. Mas esquenta demais, acredito. E do jeito que sou calorento...

Se alguém tiver uma fórmula para deixá-la menos indestrutível, será bem recebido.

7 comentários:

Céu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renatinha disse...

"E agora estou com medo da incapacidade de assumir certos riscos, com pessoas, claro".
* É, a AIDS deve ser mesmo temida. Evitar comportamento de risco, então.

"Ando acreditando que perdi a fé no ser humano. É tanto dar e tomar, tirar e pôr que me irrita"
* Huum, realmente. Eu teria medo se fosse homem e ficasse nessa de dar e tomar. Nesse caso, vaselina pode ajudar

* Só me resta tirar onda, né?

Kido - CineBlog disse...

Amigo,tenho uma receita,um remédio,uma mandinga,um antídoto, ou coisa que o valha, p essa sua carapaça, essa impenetrabilidade: cachaça, cana, mé, água-que-passarinho-não-bebe,a marvada, birita,meropéia,ou coisa que o valha.Ela vai conseguir fazer vc se abrir, desabrochar como uma flor, dar-se, expor seu íntimo, abrir seus porões, ou coisa q o valha.Experimente!

Céu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Céu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renatinha disse...

Tá bom, brinquedo, eis um comment que dispensa legenda, pois: Pedes a fórmula da carapaça levinha. Sabes que não creio muito em receitas prontas, mas não vejo melhor remédio pro medo do que enfrentar as raizes do problema. "Conhece-te a ti mesmo", portanto, que os pavores te serão arrancados. Precisando de ajuda, eu estou adorando minha sombrinha fashion substituta do escudo. Podemos procurar juntos um guarda-chuva legal pra ti, então. Como diz Clarice, "não mata!" =**

Ticiana disse...

Oi Wlad, adorei teu blog, minha mais nova mania, visse? Abração.