terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Sem sentido

Por que não me deixam em paz? Por que vêm tirar meu sono? Por que vêm tirar-me o sorriso da cara? Tá, ele é meio amarelo, mas é o único que aparece no momento, ainda que em meio a litros de uísque. Só pra me mostrarem a verdade, nua e crua. E a verdade não é boa. Nem má. Indiferente e fria como uma gilete, daquelas que não tem onde você pegar quando ela escorrega de sua mão. De um lado ou de outro, vai cortar. Aquele corte pequeno, ardido e que sangra tanto; parece o sangue vem não sei de onde.

Não dá para falar porque estou mudo. Nem gritar porque os outros estão surdos como na música de Roberto Carlos. Nem dá para ir embora, o eterno fujão dos meus devaneios, do escuro do meu quarto, dos parcos minutos antes de pegar no sono. Não dá para cicatrizar as feridas abertas. É a impotência diante do inevitável. É choro seco. A fonte secou, o choro agora pára na garganta, como se uma bola de tênis a entalasse. Depois começa a arder, queimar, arranhar. E novamente, o inevitável: não dá para voltar atrás, desdizer o que foi dito.

Não existe o perdão. Bateu está batido. Leu está lido. Ouviu está ouvido. Ninguém vai mais tirar, fingir. Não existem palavras que entrem por um ouvido e saiam pelo outro.

A única saída é ser um outro, mas em todos os sentidos, até na cor da pele e dos olhos.

E essa torrente de palavras, que nem sei porque estão aqui, talvez não façam sentido algum.

Um comentário:

Renatinha disse...

Querido, não importa se não faz sentido pros outros. Só a gente sabe o que passa, o que sente e onde dói. Entendo demais esse momento em que queremos não pensar no que é tão real, e preferimos nos anestesiar, seja de álcool, carnaval ou trabalho. Ser outro não é a saída; é só o q posso te dizer. Nem carapaça, nem cretinice, nem a morte! Mas mesmo assim a gente pensa nisso tudinho, né? E temos q nos dar o direito de desfrutar os caminhos paliativos sim. Pero sin perder la ternura jamás. Eu imitei Renato Russo: "não preciso de modelos, não preciso de heróis. Tenho meus amigos e, quando a vida dói, eu tento me concentrar num caminho fácil". Se é pra te ajudar a ficar melhor, te mostro alguns caminhos fáceis, viu? Que eu não quero que sejas um outro, de cor e olhos diferentes. Você merece ser você. Fica em paz. Bjos, meu bem.