quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O pleno exercício do egoísmo




O que antes era tortura e quase obrigação – entre tantas outras que tenho, mas com um castigo bem maior se não cumprí-las – agora é prazer. Não, prazer não. Necessidade quase fisiológica. Sinto esse espaço como se fosse a casa que não tenho. O quarto que deixo do meu jeito, o gelágua na temperatura que bem entendo, que nesse caso é a aquela de congelamento mesmo. O prazer de ter um blog é quase infantil. É meu, aqui escrevo o que quero. Posso xingar tudo e todos. Mandar quem eu quiser à puta que pariu, ao raio que o parta e outros lugares menos nobres.

Aqui também posso chorar sem ser visto. Estou aprendendo a me esconder por trás das palavras. Depois de tantos anos com elas ao meu redor, consigo estabelecer uma espécie de diálogo. É isso mesmo, conversar com as palavras é bom. Elas sabem mais sobre nós do que nós mesmos. Aqui exerço meu pleno egoísmo de ser humano em alto e bom som. Tudo que vejo, sinto, avalio, agora pode vir para cá em outros termos. Sem filtro, sem censura com as letras trocadas, a sintaxe intrincada, os gerúndios abusando, repetindo, soando, castigando em todas as frases.

Aqui não tem corretor ortográfico, não tem conselho de pai e mãe. Não tem irmãos incomodando, não tem choro de criança, não tem namorada cobrando atenção. Aqui posso ser louco, santo, desmantelado, mal-educado, dar vazão à minha memória doida. E como tem coisa doida aqui dentro pedindo para sair!

Somos egopatas desde o berço. Quando queremos peito, abrimos o berreiro. E está a pobre mãe a postos. Quando sentimos dor, mais berro. E todo mundo corre, cada um querendo fazer mais que o outro para agradar a frágil criancinha. Ao crescermos vêm as regras, a sociedade, a chatice. Temos que respeitar o próximo, amar o outro como a ti mesmo. Ceder passagem, levar fechada no trânsito. Aqui, ninguém vai me fechar nem buzinar no pé do meu ouvido.

Vou exercer o pleno, irrestrito e delicioso direito de fazer o que eu quiser. Quem não aguentar que corra!

Um comentário:

Renatinha disse...

Tsc tsc. Cada dia mais Michael Douglas naquele filminho de revolta. kkkkkkkkk. Mas é bom botar moral (menos no trânsito!). =*